Um site do Instituto João Calvino em parceria com o CLIRE

terça-feira, outubro 3, 2023

Agora você tem tempo para ler as Escrituras? [Mais que 5 Pontos | Ep 2]

[podcast_subscribe id="4306"]

Muitas vezes quando confrontados com a pergunta, você tem lido diariamente as Escrituras? Nós respondemos que estamos falhando nisso, e apresentamos uma lista de ocupações. Temos nosso trabalho, a faculdade, os compromissos familiares, etc.

Nossa desculpa é que em meio à vida agitada dos nosso dias, é difícil ter um tempo para ler e estudar as Escrituras. Mas será que o problema não está relacionado com nossas prioridades?

Recentemente li na obra do Pr. John MacArthur, Como estudar a Bíblia[1], algo que deve nos deixar com vergonha.

Ele nos conta que no seminário, havia um professor, o dr. Charles Feinberg, que era um homem de Deus com grande conhecimento do Antigo Testamento, e que costumava surpreender seus alunos.

Segundo MacArthur, às vezes, alguém tentava armar uma armadilha, dizendo: “Dr. Feinberg, o que está escrito em 1 Reis 7.34?” Então o dr. Feinberg, recitava o versículo em hebraico, traduzia-o e dizia o que significava.

Certa vez, o dr. Feinberge, compartilhou com o pr. John MacArthur o seguinte: “Tento ler um livro por dia, apenas para me manter atualizado.”

O pr. John MacArthur, então perguntou: “Que tipo de livro?”

Ele respondeu: “Qualquer livro. Um livro sobre artes, um livro sobre história, um livro sobre a vida de alguém, qualquer livro. Um livro por dia para me manter atualizado.”

MacArthur, perguntou: “Com toda essa leitura, e todo seu estudo da língua hebraica, e todos os seus artigos e comentários, e todo seu ensino de várias turmas, ainda lhe resta tempo para ler a Bíblia?

Ele respondeu: “Eu leio a Bíblia. Eu leio toda a Bíblia quatro vezes por ano e tenho feito isso há não sei quanto tempo.”

Perceba, o dr. Charles Feinberge, era um homem ocupadíssimo, mas ele priorizava a leitura das Escrituras de tal forma que lia toda a Escritura, quatro vezes por ano.

Não quero dizer com isso, que temos que fazer exatamente como o dr. Charles Feinberge.

Mas um exemplo como este, deve nos levar à seguinte pergunta: será que a razão porque não tenho tempo para a leitura das Escrituras, é porque essa não é uma questão prioritária para mim?

Agora, em meio a essa pandemia do covid 19, quando muitos passarão a maior parte do tempo em casa, isso se evidenciará. Para muitos a desculpa da falta de tempo para ler a Bíblia, não existirá por algumas semanas, talvez meses.

Tendo isso em mente quero lhe encorajar, a ler a sua Bíblia. Se você tem mais tempo do que antes, não perca essa oportunidade. Leia a sua Bíblia.

Se você precisa de ajuda, o site todaescritura.org, deseja lhe oferecer essa ajuda. Para isso, inscreva-se no nosso canal no Telegram, onde você receberá recursos diários que lhe ajudarão a aprender como estudar as Escrituras.

Mas faça uso desses recursos ou não, o que importa é que você leia as Escrituras. Aproveite seu tempo para aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Encerramos assim, o segundo episódio do Mais que 5 Pontos.

Que o Senhor lhe conceda graça e paz!


Referência

[1] MACARTHUR, John. Como estudar a Bíblia: o que você precisa para ler e entender as Escrituras sagradas. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2016.


O encorajamos a baixar e compartilhar o áudio do podcast Mais que 5 Pontos. Mas, você não pode alterar de nenhuma forma o conteúdo nem utilizá-lo para fins comerciais. Para publicar em sites e blogs você precisa de autorização do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTROS EPISÓDIOS