play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Mulherinhas

Blog

Mulherinhas

Pr. Elienai B. Batista 29/03/2019 44 1


Background
share close

Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 3.6,7

Em 2 Timóteo 3.6,7 o apóstolo ao referir-se a influência dos falsos mestres, menciona que eles conseguem cativar (capturar) um certo tipo de mulher. A respeito dessas mulheres podemos notar pelo menos quatro coisas.

Nessa postagem quero mencionar a primeira:

Como elas são denominadas

No grego “γυνη” (gune) se refere à mulher. Porém Paulo utiliza o diminutivo “γυναικαριον” (gunaikarion), termo que só aparece nessa passagem. Assim como no português, o diminutivo de mulher, é um termo depreciativo. 

A insensatez dessas mulheres, as diminuiu e as afastou de sua feminilidade tal como projetada pelo Criador. Em certo sentido, elas não são mulheres, mas apenas mulherinhas.

É verdade, que foi Paulo quem as descreveu desse modo, mas confessamos que o fez sob a inspiração do Espírito Santo. Assim sendo, é o próprio Deus quem as denomina de “mulherinhas”.

Uma mulher pode receber os aplausos e os elogios do mundo. Mas no final das contas, o que é realmente importante, é o que Deus diz.

Por isso, cada mulher deve se perguntar: 

  • Quem sou eu aos olhos de Deus? 
  • Uma mulher regenerada pela graça de Cristo ou mulherinha, vivendo em pecado e sendo conduzida por diversas paixões?
  • Uma mulher que pela graça de Deus está crescendo em conhecimento e piedade, ou uma mulher que nunca chaga ao conhecimento da verdade?

A piedade de uma mulher não se evidencia simplesmente pela quantidade de palestras que participa, ou de livros que lê, mas através de frutos que glorificam a Cristo.

Postagem relacionada ao livro “O Fruto de suas Mãos”, de Nancy Wilson. Em maio de 2019 a Plataforma Toda a Escritura lançará um grupo de leitura e discussão para mulheres com base nesse livro. Saiba mais, aqui.

Tagged as: .

Rate it
Previous episode

Post comments

This post currently has no comments.

Deixe um comentário