Despertando a Alva

0
323

Salmo 108.2: “Despertai, saltério e harpa! Quero acordar a alva.”

Você é uma “pessoa matinal”? Ou você funciona melhor à noite? Há dias em que sair da cama de manhã parece ser a tarefa mais desafiadora que você enfrentará? Você ouve o alarme e geme. Apenas cinco minutos mais…

Todos nós podemos lutar para ser o “madrugador” de vez em quando. Mas também temos dias em que mal podemos esperar o sol nascer. Podemos estar ansiosos por um aniversário, um casamento, ou Natal. Talvez no primeiro dia de férias o sol não pode nascer rápido o suficiente!

O que o daria o desejo de ter a capacidade de arrastar o sol do horizonte pela manhã, para que o dia pudesse começar? Para Davi, a chegada da manhã era algo para comemorar, porque marcava o tempo em que ele poderia começar a louvar ao Senhor.

Se ao menos a noite terminasse, para que eu pudesse declarar meus louvores ao Senhor por todo o mundo ouvir! Se eu pudesse acordar aqueles instrumentos musicais, para que eles pudessem ser usados para criar uma sinfonia gloriosa para o Senhor! Quando o sol finalmente nascer, poderei agradecer ao Senhor diante dos olhos atentos de todas as pessoas da terra. Finalmente terei a oportunidade de cantar seus louvores, com o mundo inteiro como minha testemunha!

Davi sabia que o Senhor é digno das mais apaixonadas expressões de louvor, mas nós temos uma compreensão ainda mais profunda do amor e fidelidade de Deus. Por quê? Porque Deus mostrou a incrível grandeza desse amor inabalável e as alturas surpreendentes dessa fidelidade mais claramente em seu Filho Jesus Cristo.

Como cristãos, todo dia dessa vida é especial porque acordamos sob a luz do amor de nosso Pai celestial, com nossos pecados perdoados e a vida eterna com ele se estendendo diante de nós – tudo por causa de Cristo! Qual motivação maior poderíamos ter para acordar a alva?

Vamos abraçar cada novo dia e a oportunidade que esse dia traz para nos alegrarmos no amor de Deus e testemunharmos sua fidelidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui